Linda Martini, Lição de Vôo nº1


Caravaggio, Maria Maddalena in estasi (detail), ca. 1606

 Os estudiosos têm sugerido que a sua posição reclinada e o ombro destapado fazem um paralelo entre um momento de êxtase e um orgasmo sexual. 

The construction of the D. Luis bridge (1882-85?), Oporto. project from Theophile Seyrig ex disciple and Eiffel’s associate. Unknown photographer.

American Psycho (2000) dir. Mary Harron

American Psycho, a ação retrata os anos 80, a loucura do consumismo, e Patrick Bateman é um homem complexo que não vive muito bem com a ideia dos seus amigos terem sucesso. O mundo que o rodeia é falso e fútil, e esta realidade leva-o a ter uma vida dupla. Não sei se a ideia é criticar os anos 80 e toda aquela loucura de Wall Strett. No entanto é bem marcado a loucura da personagem. Também não acho que a ideia era mostrar como o dia a dia torna as pessoas psicopatas, porque eles existem desde sempre. 
Acho que a ideia é mostrar a doença mental da personagem que vai crescendo ao longo do filme. A interpretação de Cristian Bale está bem conseguida, na altura outros nomes vieram á baila, como por exemplo o Leonardo Dicaprio, no entanto não acredito que superasse o Cristian Bale.
Mas claro que é um clássico. Tem momentos brilhantes.


American Psycho - #5 - Phil Collins Speech

Sem comentários:

Enviar um comentário