Benfica. Não sei se é por ser do Benfica que sinto desde sempre que até o nome é grande e tão cheio de tanta coisa. Benfica! Não sei se é por gostar tanto de ti que acho que és o maior clube do mundo. Quando eu digo que és o maior clube do mundo vai muito além dos títulos que ganhas, dos golos que marcas.. Não me interessa as comparações com os outros, os números, não me interessa. Tu mostras a tua raça, tu Benfica és milhões e cada quilometro que corres, corremos todos contigo, no peito, no coração. Onze correm por milhões..Tem haver com muito mais, com muito mais, é por isso que és diferente. Tem haver com a história, tem haver com a garra, a raça, a emoção, a união, com a raiva, com os arrepios, com as lágrimas e sobretudo pelos sorrisos que, por todos os cantos deste mundo tu dás.. e com tantas outras coisas. Quem vê os teus jogos sabe do que estou a falar. Ó Benfica, quem sente o que tu sentes quando perdes e falhas sabe que amor é este. Quando tu perdes, eu gosto de ti da mesma maneira. Quando tu ganhas Benfica, não imaginas como me fazes bem. Ó Benfica, quem gosta de ti sabe que não existe ninguém acima de ti. Tu Benfica, fazes milhões de pessoas sorrirem ao mesmo tempo em todo o mundo. Ao mesmo tempo, e eu sinto naqueles segundos em que encho o peito de ar para fechar os olhos e gritar por ti, eu sinto a magia e o coração Benfica dentro de mim. E depois eu grito, e gritamos em todo o lado, defendemos-te e levamos-te ao peito sempre.  E tu levas-nos ao peito nessa camisola também. Esse símbolo, esse coração Benfica. Mas que energia é esta Benfica ?! É claro que com tudo isto tu também me faças chorar. Não seria amor asério se não fosse assim. Mas quem és tu Benfica?! Esta alma, esta emoção esta magia só quem gosta de ti entende! Tu fazes com que a minha vida seja um bocadinho melhor. Eu sou só mais uma, mais uma que fica rendida àquilo que és capaz de fazer. Como é que és tão grande assim? É muito mais que futebol, tu és muito mais que uma equipa. Só quem é Benfica sente o que tu sentes quando jogas com nove jogadores e és simplesmente incrível. O meu coração quase que pára, os meus olhos doem porque eu não quero sequer pestanejar até ao ultimo segundo. Quero olhar para ti e ver-te a brilhar, mesmo quando perdes. Gosto tanto de ti Benfica, por ti vale sempre a pena. És milhões anónimos como eu que ficam com o coração nas mãos. Somos todos um coração. O coração Benfica. Um coração que sofre, sofre muito, mas tem milhões e milhões de mãos a agarra-lo, e é por isso que és enorme. Este coração hoje está ainda mais feliz. Somos tão gloriosos. Obrigada Benfica.


Sem comentários:

Enviar um comentário