Os prisioneiros não podem ver o que se passa atrás deles, e veem apenas as sombras que são projetadas na parede em frente a eles. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade. (…) 

Há, pois, o mundo das ideias e o mundo das aparências. Quem não percebe isto, vive como que numa caverna, onde o conhecimento se faz por meio de sombras.  
Alegoria da caverna - A República, de Platão

X Ambassadors "Unsteady" (Erich Lee Gravity Remix)
Movie : Me Before You


....Como em todas as coisas da vida é uma questão de tempo e de paciência, uma palavra aqui, outra palavra acolá, um subentendido, uma troca de olhares, um súbito silêncio, pequenas gretas dispersas que se vão abrindo no muro, a arte do devassador está em saber aproximá-las, em eliminar as arestas que as separam, chegará sempre um momento em que nos perguntaremos se o sonho, a ambição, a esperança secreta dos segredos não terão, afinal, a possibilidade, ainda que vaga, ainda que longínqua, de deixarem de o ser. José Saramago - A Caverna


The Basketball Diaries (1995)

Leonardo DiCaprio é um Senhor talento!
É preciso dizer que neste filme o DiCaprio merecia um Óscar !!
Era neste filme...e não por causa de um urso!!

Sem comentários:

Enviar um comentário