Into the wild

- posso descansar aqui um bocadinho?
- sim sim não admira, a menina corre como se fugisse de alguma coisa.
- e fujo, sabe.
- de quê?
- da loucura.
Desconhecido

O tempo faz com que deixe de haver diferenças entre a verdade e a mentira. Aquilo que aconteceu mistura-se com aquilo que eu quero que tenha acontecido e com aquilo que me contaram que aconteceu. A minha memória não é minha. A minha memória sou eu distorcido pelo tempo e misturado comigo próprio: com o meu medo, com a minha culpa, com o meu arrependimento.
José Luís Peixoto, Cemitério de Pianos

 Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.
acordo e sento-me de costas para a parede fria. cedo às imagens dentro de mim. não distingo o que vi do que sonhei. uma névoa entre o meu pensamento e eu. um sentimento de urgência. um coração que bate do lado de fora do corpo. a calma. a criança adormecida com pele de mármore. gritos nus. a dor nua. o medo do grotesco. as contracções. o espasmo. o corpo a retrair-se. o caos. aquela calma. o esgotar das alternativas. o já não saber. o acaso. o filho da puta do acaso. a vida tão frágil.
suspiro.
mais um dia.
levanto-me com vagar, enquanto alojo o resto da vida na consciência.
talvez quisesse sentir-me especial. não é o que toda a gente quer? talvez ajudasse.
saio de casa para um café. e um pastel de nata, dos menos queimadinhos se puder ser. 
chove tanto. diz-me, estás tão magra. respondo também tu. ouço-a entretida a falar de qualquer coisa sem parar. afasto a loiça suja. olho-a calmamente e digo, não chores vá, não penses nisso. está tudo bem. ouviste, está tudo bem. a vida é mesmo assim.
 Desconhecido

  Gustav Klimt

A idade é isto: o peso da luz
com que nos vemos.
Mia Couto

Tudo se me evapora. A minha vida inteira, as minhas recordações, a minha imaginação e o que contém, a minha personalidade tudo se me evapora. Continuamente sinto que fui outro, que senti outro, que pensei outro. Aquilo a que assisto é um espectáculo com outro cenário. E aquilo a que assisto sou eu.
Fernando Pessoa

!!!
 
Quantas vezes saíste de dentro de mim para me abraçares?
José Luís Peixoto


 Há situações na vida em que já tanto nos dá perder por dez como perder por cem, o que queremos é conhecer rapidamente a última soma do desastre, para depois, se tal for possível não voltarmos a pensar mais no assunto.
José Saramago   

Sem comentários:

Enviar um comentário