Filme: Veronika Decides To Die

Bem, vejamos.
Depois de decidir que estou deprimida vai dar-me medicamentos, certo?
Sei que centenas de pessoas tomam e estão todas muito bem. Asério.
Aqui estou eu a vontar ao trabalho com os meus novos anti-depressivos.
Vou jantar com os meus pais e convecê-los que voltarei a ser a pessoa normal que nunca dá trabalho. 
E um dia, um rapaz vai pedir-me em casamento. Irá ser amavel o suuficiente o os meus pais vao ficar felizes. 
No primeiro, ano vamos fazer amor a toda a hora. No segundo e no terceiro cada vez menos. E no quarto começamos a enjoar um do outro, e ficarei grávida.
Irei tomar conta das crianças, manter o emprego,  e pagar a renda. Vai manter a nossa estabilidade por uns tempos.
E ai, uns dez anos depois, ele terá um caso, porque estarei ocupada demais, e cansada demais. E vou descobrir. Vou amaeçar matá-lo a ele, á amante e a mim própria. Acabaremos por suportar.
E alguns anos depois, ele terá outra. Mas desta vez vou fingir que não sei...pois não vou achar que valha a pena fazer grande alarido. 
E vou viver o resto dos meus dias...ás vezes, a desejar que os meus filhos tivessem a vida que eu não tive... outras vezes satisfeita pelas suas vidas se tornarem repetiçoes da minha.
Eu estou bem, asério.
 
Veronika Decides To Die

Ninguém reparou que o mundo inteiro ficou completamente louco?
Porque temos tanto medo de ver as coisas como realmente são? 
Veronika Decides To Die

Quero que as pessoas saibam que preferi suicidar-me a participar  na loucura colectiva deste mundo em que vivemos. Este não é o mundo real. 
Veronika Decides To Die

Na nossa sociedade sentimos que temos de ser felizes. Se não nos sentimos felizes, sentimo-nos inuteis, fracassados.
Veronika Decides To Die

1 comentário:

  1. E acreditas que é isso que acontece com todas as vidas?
    Sinceramente, cabe a cada um achar, melhor, procurar a felicidade que tanto anseia, não é fácil, é certo, mas é possível.
    Um dia encontrar esse tal rapaz ;) Que te vai possuir todos os anos, sempre com algo de novo a mostrar, a querer, a exigir e quando te sentires exausta, cansada, ele vai continuar a querer-te.
    E um filho não vai chegar, no minimo 2 talvez 3

    ResponderEliminar